segunda-feira, 20 de março de 2017

PMSE fecha local onde funcionava uma "Rinha de galo"

PMSE fecha local onde funcionava uma "Rinha de galo"*

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através de várias de suas unidades realizou neste último domingo, (19), por volta das 18:00, o fechamento de mais uma "Rinha de Galo".
As equipes do Gavião (Gaviões 01 e 03) foram acionadas pelo CIOSP a respeito de que estava acontecendo na rua 24 do Conjunto Parque dos Faróis (município de Nossa Senhora do Socorro/SE), em uma casa de fachada (quem passava pelo local não desconfiava que ali estava acontecendo práticas de briga de galos), o funcionamento de uma *RINHA DE BRIGA DE GALOS.* Diante disso, as equipes do Gavião invadiram o local e confirmaram que ali realmente era na verdade, um local onde funcionava uma "Rinha de galo".
Com a chegada das viaturas da PMSE, muitos dos frequentadores saíram pulando os muros do local. "Quando a Polícia chegou, uns três contraventores pulararam o muro, pareciam aqueles ninjas dos filmes" - relatou um morador que prefere não ser identificado.
Os Gaviões/PMSE solicitaram apoio de outras unidades como o GATI e o Pelotão de Polícia Ambiental da PMSE que confeccionou os devidos TCO's e realizou a apreensão dos animais (estima-se que eram aproximadamente 500 aves).
As demais providências a ocorrência foram devidamente tomadas pelas equipes que estiveram no local. Alguns criadores ainda quiseram resistir a ação policial mas foram advertidos e informados das práticas de crime e contravenção que estavam acontecendo no local:
*"Prática constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa.*
*Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos decorativos do local."*(*)
(*) Informação passada pelos Policiais Militares que participaram da ocorrência.
👮🏽Participaram da operação policial que acabou fechando mais uma rinha de briga de galos, os Gaviões Sargento Airton, Sargento Nailson e Sds Anderson Carvalho e Gleydson e também dos guerreiros do GATI/PMSE e PPAMB/PMSE, além da coordenação do CIOSP.

🦅FONTE: Equipe Gavião🦅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...