Fonte: PMSE




Todos sabem que CPI's no Brasil acabam em nada (em pizza). Simples, exemplos temos aos montes. Apesar disso, sabemos que a intenção é descobrir que "rolo" há por trás destes contratos emergenciais.
A coisa desandou mesmo no governo de Dr. João. Mas já era problemática no governo anterior de Edvaldo Nogueira. Mas se a Polícia Civil de Sergipe está investigando, qual a necessidade dessa CPI?
Nesse momento vemos como algo necessário. A câmara de vereadores de Aracaju, deveria se concentrar em outros assuntos, como por exemplo a licitação do transporte público de Aracaju, e/ou outros projetos que beneficiem a população.
Órgãos fiscalizadores já estão incumbidos de descobrir se há realmente algo por trás destas licitações emergenciais. Então, não há essa emergência em se fazer uma CPI, nesse momento para quê afinal?
Alguns falam que a oposição quer palanque, outros acham que é necessário que os vereadores realizem investigação sobre os contratos do lixo. Porém, duas investigações paralelas para a mesma coisa, é desperdício de tempo e dinheiro.
De qualquer sorte, veja você eleitor, como votou seu candidato.
Mas o que chama mais a atenção mesmo, é verificar como Edvaldo Nogueira está com base aliada forte, e que deve dá muito trabalho a oposição.
Seguem os votos dos vereadores de Aracaju, sobre a CPI do lixo:
Vereadores que votaram contra a CPI do lixo
Anderson de Tuca
Bigode do Santa Maria
Carlito Alves
Dr. Gonzaga
Dr. Manuel Marcos
Evandro Franca
Fábio Meirelles
Isac
Jason Neto
Juvencio Oliveira
Palhaço Soneca
Prof. Bittencourt
Seu Marcos
Thiaguinho Batalha
Vinícius Porto
Zezinho do Bugio
Vereadores que votaram a favor da CPI do lixo
Américo de Deus
Cabo Amintas
Elber Batalha
Emília Corrêa
Iran Barbosa
Kitty Lima
Lucas Aribé
Da Redação Informações Policiais, Mary Lacerda.

Da redação Portal A8
Por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (29), três funcionários da empresa de telecomunicações Alma Viva localizada no bairro Industrial, foram assaltados. Segundo relato de uma outra funcionária, os três vinham seguindo para entrar na empresa pelo acesso na rua em frente a Orlinha do Bairro Industrial.
Os alvos foram um homem e duas mulheres, ele estava com fone de ouvido e quando os assaltantes pediram o celular ele resistiu a entregar, os suspeitos estavam em um carro e ameaçaram as vítimas com um facão, o homem foi levado no carro dos suspeitos e somente mais de duas horas após o assalto ele foi encontrado.
A vítima relatou à polícia que ele foi obrigado a entrar dentro de uma boca de lobo e manteve ele no local por cerca de 15 minutos, foi quando o suspeito fugiu e disse para ele só sair após dez minutos. O celular foi levado pelo comparsa e seria trocado por crack.
Uma das funcionárias da empresa relatou ainda que acontecem assaltos quase que todos os dias nas proximidades da Orlinha do bairro Industrial, ela denuncia ainda que há um único ônibus que passa na frente e precisa esperar a cada quarenta minutos o ônibus coletivo passar, ficando a mercê dos bandidos.
Ontem a noite, 27, publicamos informações sobre um assalto a ônibus que ocorreu na BR 235, na saída de Aracaju, onde elementos armados fizeram um verdadeiro "arrastão" contra os passageiros e rodoviários que estavam na linha Parque dos Faróis - Zona Oeste.
O horário, aproximadamente 22h da noite, causa temerosidade aos passageiros que precisam se deslocar para determinadas localidades de Nossa Senhora do Socorro via a saída da capital, pela BR 235, e que já foram vítimas de marginais que anunciam assalto e descem nas proximidades do bairro São Carlos ou na invasão do antigo frigorífico de Aracaju.
Nessa ação dos marginais que ocorreu ontem a noite (divulgamos em primeira mão e com exclusividade), uma viatura da Polícia vinha acompanhando o ônibus e percebendo que os marginais estavam descendo de forma suspeita, trocaram tiros com os mesmos e conseguiram localizar uma das armas utilizadas na ação criminosa.
O problema é que assaltos e arrastões como esses acontecem com frequência nessa região e nem a SSPSE e nem a PRF (responsável pelo policiamento da BR) tomam medidas para combater estes assaltos. Torna-se imensamente complicado para a população sentir todas as noites, sensação de segurança devido a falta de abordagens aos ônibus que circulam a esse horário, saindo da capital.
É preciso ações enérgicas e estratégicas por parte dos responsáveis pela segurança da população, afinal paga-se impostos e o objetivo final do Estado deve ser o pronto atendimento as necessidades da população.
Como sabemos da competência das instituições (PRF e SSPSE) certamente teremos providências. Vamos aguardar.
Da Redação Informações Policiais.
Homem assaltou clientes de supermercado. Vítima foi liberada próximo a Arena Batistão.
28/03/2017 11h26 - Atualizado em 28/03/2017 11h30
Do G1 SE
Um homem rendeu um taxista após assaltar clientes de um supermercado no Bairro 13 de Julho, em Aracaju.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), ele rendeu o motorista e o obrigou a seguir pelas ruas do bairro.
Ainda de acordo a SSP, o assaltante liberou o taxista próximo a Arena Batistão.
Na madrugada do dia 26/03/17, os Policiais Militares receberam a notícia crime, através do 190, de que um indivíduo, conhecido como Neto (filho de Joviano) havia cometido uma tentativa de homicídio, tendo de fato causado lesões corporais, com arma branca, na vítima Alexandro dos Santos Souza, a qual foi socorrida ao hospital local.
Ainda, segundo à população, o crime foi cometido por discussão entre eles dois, mas não se sabe ao certo a motivação. Os Policiais Militares efetuaram várias rondas para capturar o suposto autor, mas não lograram êxito. Quem tiver informação, ligue para o 190.
4º BPM à serviço da sociedade sertaneja.
_📰Da redação Ip_
https://Fb.com/informacoespoliciais
👮🏽 *Informações Políciais*🚨
```Notícias de qualidade, na medida certa!```
Vejam o relato de um policial militar que está agora pela manhã no IPES urgência:
_*"Amigos, bom dia para todos, estou aqui na urgência (do IPES) esperando o médico que deveria estar aqui para tirar uma ultra-som. Além dos dois rins parados agora estou com cálculo renal e urinado sangue. Divulgar o máximo possível. O nome do chefe é Victor. O médico é para tá aqui sete horas da manhã, mas só vai chegar a tarde. Estamos aqui abandonados. Divulgar a denúncia. O descaso aqui na urgência do ipes (antigo HPM)."*_
Esse é o relato de um Policial Militar, que assim como outros pacientes, passa por momentos de angústia e se revoltou com o descaso a que estava sendo submetido, hoje pela manhã, domingo (26).
O IPES urgência fica localizado na avenida Minas Gerais, no bairro 18 do Forte, em Aracaju/SE. Antes era somente o Hospital da Polícia Militar (HPM, que mal atende os militares) e hoje é a urgência dos servidores do Estado de Sergipe.
Apesar da cobrança maior na mensalidade (cobrança de dependentes) ainda apresenta problemas estruturais e de gestão, como o caso citado acima e devidamente confirmado por nossa fonte.
Durante o momento em que estávamos redigindo a presente matéria, o vereador Cabo Amintas repassou em um grupo a seguinte informação:
*"Senhores, situação dos exames do colega já resolvida, nossa equipe já manteve contato com a assessoria do Ipes e o médico já iniciou o exame que faltava, segundo D.Luciene , esposa do SGT Wolney."*
Esperamos a recuperação da saúde do PM e que a direção do IPES SAÚDE tome as providências para que o segurado não tenha que praticamente se "humilhar" em redes sociais pedindo ajuda para algo que não deveria se preocupar em momentos como esse.
*Da Redação Informações Policiais.*
Troca de tiros entre dois meliantes e um possível policial (a identidade da pessoa que reagiu não será revelada), na rua 207 do Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, ontem a noite (24), teve como resultado, três feridos.
A situação era que os dois meliantes que aparecem baleados nas fotos, foram assassinar um outro terceiro indivíduo, que também está baleado, mas acabaram encontrado uma outra pessoa armada (ninguém confirma se era realmente um policial) que acabou vendo toda a situação e reagiu, conseguindo reagir e ferindo os dois marginais que conseguiram fugir do local mas foram presos enquanto recebiam atendimento médico em hospital público (o moreno é Pedro Vinicius Menezes dos Santos, vulgo Bibi, e o outro Alexandre Guilherme de Jesus.)
A Polícia Militar se mobilizou e realizou a prisão dos acusados e tomou as demais providências necessárias. A pessoa que reagiu não sofreu ferimentos.
As informações sobre essa troca de tiros na região do complexo Taiçoca em Nossa Senhora do Socorro foi dada em primeira mão nos grupos da rede informações policiais, venha fazer parte da nossa rede de seguidores.
*Fonte: Rede Informações e Rede Calibre da Notícia.*
https://Fb.com/informacoespoliciais
A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresenta na manhã da próxima segunda-feira, 27, às 08h15, na sala de imprensa radialista Júlio César, detalhes sobre a investigação de uma chacina ocorrida em um hotel abandonado na Orla de Atalaia que resultou na prisão de um dos envolvidos nessa quinta-feira, 23.
O crime ocorreu na manhã do dia 21 de dezembro de 2016 e vitimou cinco pessoas.
O diretor do DHPP, delegado Jonathas Evangelista, estará presente para dar mais informações sobre o caso, além de detalhar a prisão de José Hugo Pereira, fugitivo do Copemcan, acusado de participar do assassinato do torneiro mecânico Edson Brabec Barreto Filho, 59 anos, ocorrido em 14 de janeiro de 2016, no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
Também estarão presentes à coletiva os peritos que auxiliaram nos trabalhos investigativos. Na oportunidade, eles apresentarão uma maquete eletrônica do edifício em questão e vão demonstrar como foi executado todo o trabalho da perícia, que auxiliou na identificação dos suspeitos.
*Serviço*
O quê: Polícia Civil elucida chacina em hotel abandonado na Orla de Atalaia e detalha prisão de suspeito.
Quando: Nesta segunda-feira, 27, às 08h15.
Onde: Na sala de imprensa Radialista Júlio César, sede da SSP/SE.
Informações: Ascom/SSP, por meio dos telefones (79) 98819-4625 / 3216-5457 / 5458.
Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...