segunda-feira, 10 de abril de 2017

PM flagra atividade ilegal numa olaria em Itabaianinha e apreende aves na capital




A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb), flagrou na tarde do sábado, 8, no município de Itabaianinha, um crime referente à atividade exercida sem licença ambiental numa olaria.
Por volta das 14h, a guarnição composta pelo cabo Barreto Junior e soldados Vieira, Taylor e J. Santos averiguava uma denúncia de desmatamento na zona rural de Itabaianinha. No Povoado Aldeia, os policiais revistaram uma fabriqueta de tijolos e telhas, para checar se o estabelecimento possuía as licenças ambientais exigidas, já que este tipo de empreendimento é potencial poluidor.
O responsável pelo local foi identificado e apresentou as licenças, mas o PPAmb observou que elas estavam vencidas desde 2014. Diante do flagrante de crime ambiental, foi lavrado termo circunstanciado por crime previsto no artigo 60, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Apreensão de animais
No domingo, 9, a mesma guarnição flagrou um crime ambiental referente a cativeiro ilegal de animais silvestres no Conjunto Augusto Franco. Por volta das 20h, a guarnição foi acionada pelo CIOSP para checar uma denúncia feita por vizinhos sobre uma residência que servia de cativeiro para diversos animais silvestres na Avenida Murilo Dantas.
No local, a equipe encontrou 12 aves silvestres e dois jabutis. Indagada sobre a autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais silvestres, a senhora que se apresentou dona da residência informou que não possuía nenhuma documentação. Diante do flagrante, os animais foram apreendidos e a infratora assinou um termo circunstanciado por crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, e vai responder no Juizado Especial Criminal de Aracaju.
Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...