Na noite dessa segunda-feira, 19, o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou mais um crime ambiental referente a maus tratos de animais na cidade de São Cristóvão, a pouco mais de 22 quilômetros da Aracaju.
Por volta das 20h30, uma equipe, composta pelo cabo Givonaldo, cabo Galdencio, soldados Wanderley e Vieira, foi acionada para averiguar uma denúncia de que, nos fundos de uma residência localizada às marges da Rodovia João Bebe Água, estava acontecendo um torneio de rinha de galo. Ao chegar no local, a guarnição constatou a informação, flagrando várias pessoas em torno de uma arena improvisada de alvenaria, construída especificamente para a disputa dos animais.
Devido a grande quantidade de pessoas na rinha, foi solicitado apoio policial e uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi enviada ao local. O que chamou a atenção dos militares do PPAmb foi que, algumas pessoas que participavam dessa rinha de galo já tinham sido flagradas em uma outra rinha no Bairro Santa Maria.
Após identificados os proprietários dos animais e o dono do local, foram apreendidos nove galos e alguns materiais utilizados nos torneios, como biqueiras e esporas. Como os quatro infratores flagrados se recusaram a assinar um termo circunstanciado no próprio local, foram detidos e conduzidos à Delegacia Plantonista Sul.
No dia seguinte, nessa terça-feira, 20, outra equipe policial, composta pelo Sgt Daniel, Cbs Hugo e Vinicius e Sd Sá, foi designada para verificar um possível cativeiro de pássaros silvestres, em um sítio no município de Boquim. No local, a guarnição flagrou 11 pássaros silvestres sendo mantidos em gaiolas, sem as anilhas exigidas pela legislação, e sem documentação que autorizasse a criação dos animais.
Diante do flagrante de crime ambiental, os animais foram apreendidos e um senhor de 69 anos, que se apresentou como dono das aves, assinou um termo circunstanciado e a partir daí, irá responder na Comarca de Boquim por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário