quarta-feira, 19 de maio de 2021

PC prende homens por roubo a automóvel e cumpre mandado de prisão no Porto Dantas



Um dos envolvidos no roubo era procurado por envolvimento em homicídio ocorrido no Bugio

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRRV) prenderam em flagrante Luiz Henrique Santana dos Santos e Enderson Felipe Oliveira Borges dos Santos, "Tililiu", ambos responsáveis pelo roubo de um automóvel na noite da última segunda-feira, 17, na zona sul da capital sergipana. As prisões foram realizadas nesta terça-feira, 18, no bairro Porto Dantas, em Aracaju.

Segundo a delegada Aliete Melo, as investigações começaram imediatamente após a confecção do Boletim de Ocorrência pela vítima, na noite da segunda-feira, através da equipe de pronto atendimento da DRFV, e foram concluídas na manhã desta terça-feira. Os suspeitos foram localizados com o veículo subtraído, que já estava sendo desmanchado por eles em um galpão no bairro Porto Dantas.


Ambos foram conduzidos à DRFV, onde a vítima conseguiu reconhecê-los. Os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

"A Polícia Civil destaca a importância das informações passadas por meio do Disque-Denúncia, 181, as quais auxiliou, sobremaneira, as investigações do presente caso", finalizou a delegada.


Além disso, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Enderson Felipe, segundo envolvido no assassinato de Danilo da Conceição Oliveira, "Daan Oliveira", ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano, no conjunto Bugio, em Aracaju.

Relembre o caso

A vítima Danilo da Conceição estava em um ponto de apoio de motoboys, onde trabalhava, no conjunto Bugio, na tarde de 8 de fevereiro, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. Os dois homens se aproximaram e efetuaram disparos contra Danilo. A vítima faleceu no local.

Após investigação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Enderson foi apontado como o piloto da moto no dia da execução de Danilo. Os disparos da arma de fogo foram feitos por Jonas França Santos Filho, "César", este já preso desde o dia 26 de fevereiro. Foi expedido mandado de prisão preventiva contra o investigado e cumprido no dia de hoje.

Os dois apontados como responsáveis pelo crime já haviam sido indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE). O MP relata que a motivação do crime foi ciúmes. Jonas França, egresso do sistema prisional, estaria incomodado com a aproximação de Danilo da filha e da ex-companheira. Danilo costumava aparecer em fotos nas redes sociais com a filha de Jonas.

SSP - Secretaria de Segurança Pública
Aracaju/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...