quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Presidente e vice-presidente da Trovão Azul são indiciados por ameaça e injúria contra dirigentes e jogadores do Confiança






 O presidente e o vice-presidente da Torcida Trovão Azul foram indiciados pelas práticas de ameaça e injúria cometidas contra gestores do Confiança e também contra jogadores do time esportivo. Os crimes foram praticados por meio de redes sociais. As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil. O resultado do inquérito policial foi apresentado nesta quinta-feira (28).


De acordo com a delegada Suirá Paim, com a divulgação das agressões foi instaurado o inquérito policial para apuração do caso e responsabilização dos autores. “Após a veiculação na imprensa da notícia de que os jogadores e o presidente do Confiança estavam recebendo mensagens ameaçadoras e ofensas por meio de rede social, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos”, acrescentou.

Suirá Paim detalhou que a investigação também levou em consideração a análise de documentos e oitivas de testemunhas. “Após essas análises, constatamos que as agressões  partiram de membros da torcida organizada Trovão Azul, que estavam insatisfeitos com as derrotas sofridas pelo time. Uma das vítimas ressaltou que as agressões ocorriam desde abril deste ano e que fez representação criminal contra os agressores”, complementou.

Segundo a delegada Lauana Guedes, os responsáveis foram identificados e ouvidos, com a investigação resultando no indiciamento. “Durante os trabalhos investigativos, descobrimos que os responsáveis pelas ofensas foram o presidente e o vice-presidente da torcida Trovão Azul”, informou.

Conforme mencionou Lauana Guedes, houve o reconhecimento das práticas de ameaças e ofensas contra a direção e contra os jogadores do Confiança. “Enquanto o presidente lamentou seus comentários, o vice-presidente afirmou que, como o único intuito era aumentar o desempenho dos jogadores do Confiança, o que aconteceu, não estava arrependido pelo que postou”, pontuou.

Fonte: SSPSE

Com mandado de prisão em aberto, suspeito de maus-tratos contra animal no Jardim Esperança é detido pela PC



 Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido por suspeita da prática de maus-tratos contra um cachorro de rua no Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nessa quarta-feira (27).


De acordo com a delegada Georlize Teles, após o recebimento de uma denúncia a equipe foi ao local informado. “Lá, após alguns levantamentos, foi encontrado o cachorro, que apresentava sinais visíveis de que havia sofrido uma agressão. A partir de uma conversa com os moradores da localidade, chegou-se ao nome do possível autor”, informou.

Com as informações dos moradores, foi verificado que o suposto autor do crime é conhecido como ‘Max Pezão’. “Então a equipe passou a tentar localizar o suposto autor. Chegando ao suspeito, foi solicitada a identificação dele. Então, em consulta aos bancos de dados, identificou-se que ele possuía um mandado de prisão definitiva em aberto”, revelou.

Diante da decisão judicial, ele foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão que já existia contra ele. Na unidade policial ele também foi ouvido no inquérito para apurar os maus-tratos contra o animal.

A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança de residências e de estabelecimentos comerciais para verificar se há o registro do momento da agressão contra o animal.

“As imagens foram pedidas também no sentido de que os moradores não quiseram prestar declarações na delegacia porque diziam-se amedrontados e assustados, em razão do suspeito ser violento e já ter agredido alguns moradores no loteamento Jardim Esperança”, pontuou a delegada Georlize Teles.

Fonte: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=19731

Polícia Militar realiza evento alusivo ao Outubro Rosa no HPM

 Em celebração ao “Outubro Rosa”, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) realizou na manhã desta quarta-feira (27), uma ação direcionada para as mulheres que atuam na Segurança Pública. O evento ocorreu no auditório do hospital e contou com palestra educativa sobre a Saúde da Mulher e a Importância do Diagnóstico Precoce no Combate ao Câncer de Mama, sessão de relaxamento e depoimentos de mulheres que superaram o câncer, além do sorteio de brindes.


O encontro foi iniciado com uma sessão coletiva de relaxamento bastante apreciada pelas participantes. O momento foi promovido pela subtenente da Reserva Remunerada, Joselita Marques, enfermeira especialista em Terapia Integrativa Sistêmica.

A palestra ficou por conta da tenente-coronel Alessandra Aleixo Albuquerque, médica ginecologista e obstetra do HPM, e docente da disciplina de Saúde da Mulher do Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe.

O encontro foi encerrado após os depoimentos de Lícia Lima e Aretuza Oliveira, duas mulheres que superaram o câncer. Elas são voluntárias da ONG Associação Resiliência Feminina de Sergipe.

 

Fonte: Ascom/PMSE

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Polícia Civil de Propriá cumpre mandado de prisão de investigado por estupro no DF



Policiais Civis da Delegacia Regional de Propriá deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem investigado pela prática de estupro de vulnerável no Distrito Federal. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), no Povoado Cruz da Donzela, em Malhada dos Bois.

Segundo os delegados Ruidiney Nunes e Fábio Alan Pimentel, o suspeito foi encontrado após troca de informações entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a de Sergipe. Após o crime, o investigado foi para a cidade sergipana de Malhada dos Bois.

O delegado Ruidiney Nunes, que presidiu o inquérito policial na época em que era delegado na cidade, relatou que o suspeito já era investigado em Malhada dos Bois por fato semelhante. O homem já encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: SSPSE
 

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Policiais civis, militares e bombeiros aprovam Operação Polícia Unida



em 5 ago, 2021
Assembleia Geral ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5 (Foto: Adepol)

Passado um ano desde que foi apresentado ao governo do Estado de Sergipe o pleito da regulamentação do adicional de periculosidade, os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares aprovaram o início da Operação Polícia Unida. A aprovação unânime pelos presentes aconteceu na 2ª Assembleia Geral, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da Assomise.

Os operadores da Segurança Pública aprovaram a implementação de um manual de conduta elaborado pelas direções das Associações e Sindicatos que compõem o Movimento Polícia Unida. Nele, constam as diretrizes que os servidores devem cumprir em sua rotina de trabalho, sempre respeitando a legislação vigente.

De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe, Isaque Cangussu, a partir desta sexta-feira, 6, o Movimento Polícia Unida inicia uma nova fase. “Hoje o movimento vira a chave. Nós estamos num novo momento e numa nova etapa. Foi aprovada a Operação Polícia Unida, que muda o paradigma do atendimento policial no estado de Sergipe, para ver se o Governo nos enxerga com mais atenção e apresenta uma proposta concreta com relação ao adicional de periculosidade”, diz.
Esta decisão toma como base a espera das categorias e a falta de uma contraproposta do Governo do Estado na reunião que ocorreu na manhã de hoje na secretaria de Administração.

 “Esperávamos que depois de 284 dias de espera para sermos recebidos pelo Governador e mais 43 dias para ocorrer uma reunião na Sead, o governo viesse com uma proposta concreta. O que vimos foram apenas números relativos ao impacto na folha, considerando o percentual que foi pedido. Mas nós queremos saber qual a possibilidade de atendimento, nos termos pedidos ou até onde o governo pode chegar, de acordo com informações concretas sobre a realidade econômica e financeira do Estado. A justiça do nosso pleito já foi explicada inúmeras vezes. Eu acredito que até o próprio governo reconheça a justiça do nosso pleito. O que precisamos agora é de uma resolução”, explica.
Diretrizes da Operação Polícia Unida:
1) Fiscalizar, de acordo com as regras de trânsito, os veículos administrativos do Estado.
2) Realizar abordagens somente em casos de fundada suspeita, como manda a legislação processual penal;
3) Em dias anunciados com 24h de antecedência, realizar operação tolerância zero, conduzindo quaisquer infrações penais, inclusive as de menor potencial ofensivo, à Delegacia de Polícia competente.
4) Preencher R.O. com absoluta fidedignidade.
5) Não utilizar equipamentos particulares para suprir ausência de recursos para o desempenho das atividades, a exemplo de celulares pessoais para realização de pesquisas e fotografias.
6) Obedecer rigorosamente às regras de trânsito, na condução das viaturas, especialmente, não excedendo o limite de velocidade.
7) Denunciar irregularidades dos prédios da segurança pública ao Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos de fiscalização.
8) Não procurar suprir por meios alternativos a falta de combustível do Estado ou qualquer outra carência.
9) Não permanecer em grupos de trabalho no WhatsApp e congêneres com seus números ou celulares pessoais.
10) Realizar oitivas somente quando presentes o Delegado de Polícia e o Escrivão ou o Agente que atue no cartório.
11) Registrar o boletim de ocorrência no PPE com o máximo possível de informações, procurando preencher todos os campos disponíveis no sistema.
12) Receber as novas ocorrências da Polícia Militar e de outras forças policiais apenas quando concluída a ocorrência em andamento, realizando um procedimento por vez.
13) Solicitar ao Delegado de Polícia que informe a tipificação no ato de registro de cada ocorrência.

Fonte: Adepol

domingo, 1 de agosto de 2021

Acidente com vítimas no Município de Capela/SE


Acidente hoje a noite, domingo (1), com vítima com ferimentos gravíssimos na entrada da usina Taquari, no povoado Miranda (município de Capela) entre carro e moto.

Um casal teve ferimentos gravíssimos, inclusive o homem acabou perdendo uma das pernas e a moto foi localizada a longa distância do casal, segundo as informações de seguidor.

Estamos aguardando mais informações sobre essa ocorrência.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Polícia Civil prende investigados por receptação de veículos em Sergipe



Um homem foi preso em flagrante; já outro foi detido em cumprimento a mandado de prisão


Equipes da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil efetuaram, nesta quarta-feira (26), a prisão em flagrante de um suspeito de receptação de peças de motocicletas e cumpriram mandado de prisão contra um indivíduo investigado por integrar um grupo criminoso responsável por receptar e vender veículos de locadoras.

O suspeito detido em flagrante foi identificado como Bruno Rodrigo Santos Freire, apontado como responsável por vender peças de motocicletas roubadas num site de vendas na internet. Já o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça contra Luanderson Pereira de Santana, responsável por participar de diversos crimes envolvendo veículos locados.

Segundo o delegado Luís Carlos, investigadores prenderam Bruno logo após a vítima relatar ter reconhecido as peças de sua motocicleta, furtada no dia 11 de maio, postas à venda em um site pelo investigado.

“Sites de anúncios de internet são sempre utilizados como importante meio de compra e vendas de objetos roubados, dentre eles, veículos e peças de veículos. E, por conta disso,  esses sites são constantemente alvos de investigações dessa Especializada”, destacou o delegado.

A delegada Aliete Melo ressaltou a prisão de Luanderson Pereira de Santana. “Ele é apontado como membro de uma organização criminosa desmembrada pela DRFV, numa investigação iniciada pelo delegado Hugo Leonardo, no ano de 2019, responsável por diversos crimes envolvendo veículos locados”, pontuou.


Fonte: SSPSE

Bombeiros controlam incêndio em residência de Aracaju


De acordo com os vizinhos, não havia ninguém na casa



Na madrugada desta quarta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência na rua Radialista Cadmo Nascimento, conjunto Médici, em Aracaju. Segundo o tenente José Mesquita, a informação de vizinhos é que não havia ninguém morando na casa.

 

“Por conta disso não foi possível identificar logo de início o incêndio, já que era por volta de 1h30. Quando os vizinhos perceberam e nos acionaram, as chamas já tinham tomado boa parte da casa. Foi feito o controle de incêndio, evitando que atingisse outros cômodos da casa ou mesmo residências vizinhas”, afirmou.

A subtenente Alessandra Pereira conta que havia muito material no local, como se o proprietário utilizasse como depósito. “Quando nós chegamos, a casa estava em chamas, que atingiram varanda, quarto, sala, banheiro e parte do telhado. Todo o trabalho de combate e rescaldo, feito para evitar a reignição do fogo, durou cerca de uma hora”, contou.


Fonte: SSPSE

terça-feira, 25 de maio de 2021

IML estabelece dupla checagem para liberação de corpos




Procedimento obrigatório tem como objetivo diminuir chances de equívocos na entrega do corpo aos familiares





A liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML) passa a ser feita mediante protocolo de dupla verificação, que será realizada pelo chefe e pelo auxiliar de plantão da instituição. A normativa entrou em vigor a partir da comunicação circular nº 10, publicada nesta quarta-feira (19). O procedimento tem como objetivo garantir que não ocorram equívocos na liberação dos corpos aos familiares pelo IML.

A determinação é assinada pelo diretor do IML, Victor Barros, que explicou que a medida é necessária para certificar que o corpo será entregue à família, sem que aconteçam situações de troca de cadáveres. “O protocolo de dupla checagem é muito utilizado em hospitais e está sendo implementado, nesta quarta-feira, para diminuir as chances de erro na liberação dos corpos”, assegurou.

A Circular nº 10 determina que “o chefe do plantão deverá solicitar ao servidor designado que remova o corpo até a ala de entrega, quando o familiar visualizar o corpo e reconhecer como seu ente, o chefe de plantão deverá conferir a identificação oficial, o protocolo do cadáver e a documentação pertinente. Após, o auxiliar do plantão ratificará a conferência”, estabelece o documento. A Circular também delimita que apenas um corpo, por vez, deverá ser colocado na ala de entrega.


Fonte: SSPSE

quarta-feira, 19 de maio de 2021

PC prende homens por roubo a automóvel e cumpre mandado de prisão no Porto Dantas



Um dos envolvidos no roubo era procurado por envolvimento em homicídio ocorrido no Bugio

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRRV) prenderam em flagrante Luiz Henrique Santana dos Santos e Enderson Felipe Oliveira Borges dos Santos, "Tililiu", ambos responsáveis pelo roubo de um automóvel na noite da última segunda-feira, 17, na zona sul da capital sergipana. As prisões foram realizadas nesta terça-feira, 18, no bairro Porto Dantas, em Aracaju.

Segundo a delegada Aliete Melo, as investigações começaram imediatamente após a confecção do Boletim de Ocorrência pela vítima, na noite da segunda-feira, através da equipe de pronto atendimento da DRFV, e foram concluídas na manhã desta terça-feira. Os suspeitos foram localizados com o veículo subtraído, que já estava sendo desmanchado por eles em um galpão no bairro Porto Dantas.


Ambos foram conduzidos à DRFV, onde a vítima conseguiu reconhecê-los. Os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

"A Polícia Civil destaca a importância das informações passadas por meio do Disque-Denúncia, 181, as quais auxiliou, sobremaneira, as investigações do presente caso", finalizou a delegada.


Além disso, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva de Enderson Felipe, segundo envolvido no assassinato de Danilo da Conceição Oliveira, "Daan Oliveira", ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano, no conjunto Bugio, em Aracaju.

Relembre o caso

A vítima Danilo da Conceição estava em um ponto de apoio de motoboys, onde trabalhava, no conjunto Bugio, na tarde de 8 de fevereiro, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. Os dois homens se aproximaram e efetuaram disparos contra Danilo. A vítima faleceu no local.

Após investigação da Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Enderson foi apontado como o piloto da moto no dia da execução de Danilo. Os disparos da arma de fogo foram feitos por Jonas França Santos Filho, "César", este já preso desde o dia 26 de fevereiro. Foi expedido mandado de prisão preventiva contra o investigado e cumprido no dia de hoje.

Os dois apontados como responsáveis pelo crime já haviam sido indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE). O MP relata que a motivação do crime foi ciúmes. Jonas França, egresso do sistema prisional, estaria incomodado com a aproximação de Danilo da filha e da ex-companheira. Danilo costumava aparecer em fotos nas redes sociais com a filha de Jonas.

SSP - Secretaria de Segurança Pública
Aracaju/SE

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Exame de DNA ratifica que restos mortais eram de piloto mineiro

Pouco mais de 24 horas depois de encaminhar amostras dos restos mortais encontrados no local do acidente aéreo que vitimou o piloto mineiro Adriano Eugênio de Leon Ribeiro, 32 anos, peritos do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) da Secretaria da Segurança Pública concluíram, neste terça-feira (11), os exames no laboratório de DNA. Os resultados confirmaram que o corpo é do piloto.

Já na última sexta-feira, através de um análise feita pelos papiloscopistas da SSP, com exames de confronto datiloscópico, já foi possível positivar o membro superior encontrado no local do acidente como sendo pertencente ao piloto. Com essa análise das digitais e o plano de vôo, que confirmava ser a única pessoa na aeronave, o IML procedeu com a liberação do corpo. 

Agora, os laudos do IAPF e do Instituto Médico Legal serão enviados para a Polícia Federal, com detalhes de todo o trabalho feito pelos peritos, a fim de auxiliar no processo de investigação sobre a morte do piloto.


Fonte: SSPSE

 

Foto: Jorge Henrique/SSP

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...