quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Polícia Civil, com apoio do Ibama, desmantela cativeiro clandestino de pássaros com cerca de 200 aves em Umbaúba



Policiais civis da Delegacia de Umbaúba e agentes do Ibama localizaram um cativeiro clandestino, onde foram encontrados cerca de 200 pássaros, nessa quarta-feira, 14. Após levantamentos de praxe, confirmou-se que um homem identificado como Paulo César mantinha na própria residência um cativeiro para criação e comercialização de passarinhos.
A equipe da Polícia Civil entrou na residência e se deparou com uma grande quantidade de pássaros, estando esses sendo mantidos em cativeiros inapropriados e por conta dos maus tratos alguns deles já estavam mortos.
Além dos pássaros, os policiais encontraram na casa de Paulo César diversos equipamentos para transporte dos animais, provavelmente para serem levados às feiras livres onde há comércio ilegal de aves.
Diante do flagrante de crime ambiental e da necessidade de apuração específica quanto às espécies dos animais, o Ibama foi acionado e constatou a presença de aves raras, inclusive ameaçadas de extinção, a exemplo do Papagaio verdadeiro, galo de campina, espécies de canários e aves silvestres que deveriam estar em seu habitat natural.
Em seguida, foi lavrado o Termo de Ocorrência Circunstanciado, já que a pena para o crime não é superior a um ano de detenção, e o infrator foi liberado após devida autuação administrativa do Ibama.
Segundo o analista do Ibama, "as aves passarão por um processo de readaptação e deverão ser devolvidas à natureza para usufruir da liberdade que nunca deveriam ter perdido". Disque 181! Denuncie! É gratuito e sigiloso.
Fonte:SSPSE

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PM prende suspeita por tráfico de drogas na cidade de Pedrinhas


Na tarde dessa terça-feira, 13, uma equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/3º BPM) prendeu em flagrante Ana Paula Cardoso Santos, 35 anos, por tráfico de drogas na cidade de Pedrinhas, localizada na Região Centro Sul do estado.
O flagrante ocorreu por volta das 15h, no momento em que os policiais militares foram averiguar uma denúncia de comercialização de entorpecentes em uma residência. Durante a abordagem, os policiais apreenderam na casa de Ana Paula, que usava uma tornozeleira eletrônica, 500g de maconha prensada, 335g de cocaína, 17 cápsulas de cocaína, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e a quantia de R$1.300,00.
Além da infratora, os militares também conduziram um jovem de 17 anos, à Delegacia de Pedrinhas, por suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes.
Vale salientar que somente neste ano, a acusada já havia sido presa outras duas vezes pela PM.
Fonte: PMSE


O homem ameaçava a vítima para que não contasse sobre o crime


Equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana prenderam um homem acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu durante a manhã desta quarta-feira, 14.

Segundo a delegada Josefa Valéria, o crime foi praticado durante dois anos e a vítima somente conseguiu denunciar o acusado após a chegada de um familiar que veio de outro estado. A criança disse que não revelou para a mãe pois tinha medo de que ela não acreditasse.

“O investigado tentava comprar o silêncio da criança com presentes e tentava convencê-la mandando vídeos de cunho pornográfico. Com a resistência da criança, passou a ameaçá-la dizendo que contrataria um pistoleiro para matar a família dela”, complementou a delegada.

No curso da investigação, aparelhos celulares foram apreendidos e remetidos para a perícia. O acusado foi detido, responderá por estupro de vulnerável e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=11489

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...