Na
manhã desta sexta-feira, 3, diretores e técnicos da Superintendência
Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju estiveram reunidos
com representantes da ONG Ciclo Urbano para apresentação do índice de
ciclomobilidade. O objetivo da ONG é mostrar o quanto a bicicleta é um
meio de transporte amigo e pode representar uma melhoria na mobilidade
dos cidadãos.
Na reunião foi apresentado o escopo para a elaboração de um plano de mobilidade para ciclistas, pedestres e veículos motorizados de baixa cilindrada para e inclusão no Plano Diretor de Mobilidade Urbana da capital. Foram apresentadas imagens, vídeos e dados estatísticos que servirão de análise para a gestão entender quais pontos serão focados no início do projeto.
O membro da ONG Ciclo Urbano, Waldson Costa, explica que a pesquisa vai ajudar na elaboração de um plano de mobilidade para ciclistas. "Estamos desenvolvendo um projeto com alguns parceiros para a criação de uma ciclorrota turística que vai ligar o bairro Atalaia até o centro da cidade. Assim as pessoas e os turistas não dependerão exclusivamente do carro ou ônibus para conhecer os pontos turísticos e chegarão com mais facilidade e rapidez”, disse Waldson.
A presidente da ONG Ciclo Urbano, Sayuri Dantas, elogiou a abertura da SMTT para conhecer o projeto de ciclomobilidade. “A Ciclo Urbano esteve sempre presente no tocante ao modal bicicleta. Por isso trouxemos uma pesquisa muito relevante, de um dos nossos membros, para o conhecimento dos técnicos para SMTT. Estamos muito ansiosos para que a parceria dê certo e possamos construir um projeto melhor para todos”, disse a presidente.
Entre
os presentes, o vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil,
Magno Rangel, enalteceu o engajamento que os parceiros precisam ter
nesta etapa inicial. “Estamos contando com os principais parceiros para
que esta ideia de certo. Queremos que este piloto se inicie para que
possamos garantir uma mobilidade melhor para os ciclistas de Aracaju”,
disse.
Fonte SMTTAJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário