domingo, 30 de julho de 2017

Investigações do Cope desarticulam grupo envolvido com roubos a carros e bancos

Na ação houve confronto policial e os indivíduos de alta periculosidade não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial foi atingido




O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) realizou na noite desta sexta-feira, 28, uma operação para desarticular uma associação criminosa envolvida com diversos roubos/furtos de veículos, além de roubos a correspondentes bancários. Na ação para executar os mandados de prisão, três homens morreram após confronto no município de Estância, distante 67km da capital sergipana.

Na abordagem ao veículo ocupado pelos suspeitos, e tomado de assalto em maio deste ano no bairro Coroa do Meio, de placa QKS-0969, estavam Dickinson de Jesus Siqueira, conhecido como “Golfinho”, 27 anos, ladrão e arrombador de veículos; Everton Freitas de Lima, vulgo “Paquito”, 28 anos; e Gilson Lopes da Silva, 48 anos, ex-presidiário portando no momento da ação documento falso em nome de Felipe da Silva, condenado por explosão à agência do Banco do Brasil em Salgado, no ano de 2012, bem como possuía em aberto dois mandados de prisão por roubo  na Bahia e latrocínio em Minas Gerais.   

As investigações realizadas pelo Cope os apontam como responsáveis pelo roubo do veículo modelo Corola, subtraído semana passada no estacionamento de um hipermercado localizado na cidade de Estância, bem como outro veículo de mesmo modelo levado de uma clínica na cidade de Divina Pastora. 

Além dos crimes citados acima, eles ainda teriam participado do roubo mediante sequestro, ocorrido em 16 de junho deste ano, no Conjunto Jardim. Na ocasião, duas funcionárias de uma casa lotérica foram rendidas em um ponto de ônibus e obrigadas a abrirem o cofre do estabelecimento. 

Apesar de prontamente socorridos para atendimento médico, o trio não resistiu aos ferimentos. As investigações continuam no intuito de identificar mais crimes realizados pelo grupo.
Fonte: SSPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiros oito meses de 2023 alcançam menor número de homicídios dolosos desde 2004

  Janeiro a agosto de 2023 registrou 306 casos. 2016, ano com a maior taxa de crimes violentos, chegou a alcançar 837 mortes no mesmo períod...