Representantes da Associação Comercial de Itabaiana e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), se reuniram na manhã desta terça-feira, 22, com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PSD) e o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos. Na ocasião, eles discutiram a necessidade de aumentar o efetivo policial durante o período das festas de final de ano, quando o comércio local é aquecido.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) , José Carlos Tavares dos Santos, apesar de nos últimos quatro anos não ter havido registros de grandes proporções no município.
“Viemos agradecer pelo trabalho realizado pela Polícia Militar em Itabaiana, e renovar os pedidos para que aumente o efetivo porque as compras vão aumentar e a gente precisa de segurança no final do ano. Em contrapartida, a gente veio apresentar investimentos feitos por alguns empresários e dizer que com mais segurança, o município irá gerar renda para o estado”, ressalta enfatizando a importância de acolher os visitantes durante o pico de vendas em novembro e dezembro.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral disse que o Governo de Sergipe vem investindo na PM e isso se reflete no dia a dia.
“O Batalhão de Itabaiana já recebeu o aumento do efetivo, com a implantação do Getam e aumento da própria força tática, mas o comércio no final de ano traz maior preocupação porque a cidade recebe muitas pessoas e o comércio é muito pujante. Tradicionalmente a Polícia Militar tem um trabalho de maior presença no comércio, o que se reflete numa segurança melhorada, fazendo com que o crescimento do setor chegue, com apoio da segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros. Todos imbuídos no sentido de melhorar as condições de Itabaiana, focadas no comércio”, destaca.
Fonte: Alese