quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Presidente e vice-presidente da Trovão Azul são indiciados por ameaça e injúria contra dirigentes e jogadores do Confiança






 O presidente e o vice-presidente da Torcida Trovão Azul foram indiciados pelas práticas de ameaça e injúria cometidas contra gestores do Confiança e também contra jogadores do time esportivo. Os crimes foram praticados por meio de redes sociais. As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil. O resultado do inquérito policial foi apresentado nesta quinta-feira (28).


De acordo com a delegada Suirá Paim, com a divulgação das agressões foi instaurado o inquérito policial para apuração do caso e responsabilização dos autores. “Após a veiculação na imprensa da notícia de que os jogadores e o presidente do Confiança estavam recebendo mensagens ameaçadoras e ofensas por meio de rede social, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos”, acrescentou.

Suirá Paim detalhou que a investigação também levou em consideração a análise de documentos e oitivas de testemunhas. “Após essas análises, constatamos que as agressões  partiram de membros da torcida organizada Trovão Azul, que estavam insatisfeitos com as derrotas sofridas pelo time. Uma das vítimas ressaltou que as agressões ocorriam desde abril deste ano e que fez representação criminal contra os agressores”, complementou.

Segundo a delegada Lauana Guedes, os responsáveis foram identificados e ouvidos, com a investigação resultando no indiciamento. “Durante os trabalhos investigativos, descobrimos que os responsáveis pelas ofensas foram o presidente e o vice-presidente da torcida Trovão Azul”, informou.

Conforme mencionou Lauana Guedes, houve o reconhecimento das práticas de ameaças e ofensas contra a direção e contra os jogadores do Confiança. “Enquanto o presidente lamentou seus comentários, o vice-presidente afirmou que, como o único intuito era aumentar o desempenho dos jogadores do Confiança, o que aconteceu, não estava arrependido pelo que postou”, pontuou.

Fonte: SSPSE

Com mandado de prisão em aberto, suspeito de maus-tratos contra animal no Jardim Esperança é detido pela PC



 Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido por suspeita da prática de maus-tratos contra um cachorro de rua no Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nessa quarta-feira (27).


De acordo com a delegada Georlize Teles, após o recebimento de uma denúncia a equipe foi ao local informado. “Lá, após alguns levantamentos, foi encontrado o cachorro, que apresentava sinais visíveis de que havia sofrido uma agressão. A partir de uma conversa com os moradores da localidade, chegou-se ao nome do possível autor”, informou.

Com as informações dos moradores, foi verificado que o suposto autor do crime é conhecido como ‘Max Pezão’. “Então a equipe passou a tentar localizar o suposto autor. Chegando ao suspeito, foi solicitada a identificação dele. Então, em consulta aos bancos de dados, identificou-se que ele possuía um mandado de prisão definitiva em aberto”, revelou.

Diante da decisão judicial, ele foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão que já existia contra ele. Na unidade policial ele também foi ouvido no inquérito para apurar os maus-tratos contra o animal.

A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança de residências e de estabelecimentos comerciais para verificar se há o registro do momento da agressão contra o animal.

“As imagens foram pedidas também no sentido de que os moradores não quiseram prestar declarações na delegacia porque diziam-se amedrontados e assustados, em razão do suspeito ser violento e já ter agredido alguns moradores no loteamento Jardim Esperança”, pontuou a delegada Georlize Teles.

Fonte: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=19731

Polícia Militar realiza evento alusivo ao Outubro Rosa no HPM

 Em celebração ao “Outubro Rosa”, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) realizou na manhã desta quarta-feira (27), uma ação direcionada para as mulheres que atuam na Segurança Pública. O evento ocorreu no auditório do hospital e contou com palestra educativa sobre a Saúde da Mulher e a Importância do Diagnóstico Precoce no Combate ao Câncer de Mama, sessão de relaxamento e depoimentos de mulheres que superaram o câncer, além do sorteio de brindes.


O encontro foi iniciado com uma sessão coletiva de relaxamento bastante apreciada pelas participantes. O momento foi promovido pela subtenente da Reserva Remunerada, Joselita Marques, enfermeira especialista em Terapia Integrativa Sistêmica.

A palestra ficou por conta da tenente-coronel Alessandra Aleixo Albuquerque, médica ginecologista e obstetra do HPM, e docente da disciplina de Saúde da Mulher do Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe.

O encontro foi encerrado após os depoimentos de Lícia Lima e Aretuza Oliveira, duas mulheres que superaram o câncer. Elas são voluntárias da ONG Associação Resiliência Feminina de Sergipe.

 

Fonte: Ascom/PMSE

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...