sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ação conjunta entre PC e PM encerra festa com aglomeração em Campo do Brito

A festa teria seguido com som alto por cerca de 20 horas seguidas

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Polícia Militar e Polícia Civil interromperam uma festa no Povoado Ceilão, no município de Campo do Brito. A ação policial foi feita por integrantes da 1ª Companhia de Campo do Brito do 3º Batalhão e investigadores das Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

Diversas denúncias anônimas informaram que, em uma chácara, estava ocorrendo festa com diversas pessoas em aglomeração e som muito alto desde as 20 horas da terça-feira, 21, de forma ininterrupta.

Após diligências, foi identificado o local por volta das 14h, ou seja, a situação já perdurava por 20 horas seguidas. Equipes de Polícia Civil e da Polícia Militar foram ao local, constataram o volume absurdamente alto e a aglomeração ilícita, descumprindo o decreto de combate ao coronavírus.

Quatro motos irregulares e o som foram apreendidos. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia pelo crime de Descumprimento de Medida Sanitária (pela aglomeração ilícita) e pela contravenção penal de som alto.

A ação foi a primeira das ações planejadas pelas duas forças policiais visando o fim das aglomerações irregulares na região, causadoras do aumento das taxas de contaminados pelo coronavírus.

Fonte: PMSE

sexta-feira, 10 de julho de 2020

PM apreende dois jovens e prende seis homens suspeitos de cárcere privado na zona rural de Feira Nova

Nessa segunda-feira, 6, policiais da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) apreenderam dois adolescentes e prenderam seis homens por suspeita de cárcere privado no Povoado Umbuzeiro, município de Feira Nova, Alto Sertão de Sergipe. No local, três jovens eram mantidas em cativeiro.

Por volta das 19 horas, as equipes receberam informações que acontecia uma festa em uma casa do Povoado Umbuzeiro e que três adolescentes eram mantidas como refém. Rapidamente, os militares chegaram ao povoado, localizaram a residência e constataram que havia 11 pessoas, dentre elas três jovens.

De acordo com as informações, seis homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Na abordagem policial, foi encontrada a quantia de R$ 3.227,00, uma quantidade de maconha e cinco pinos de cocaína com os suspeitos.

Uma motocicleta Honda Biz, cor prata, de placa QKC-3498, roubada por dois dos suspeitos que participavam da festa, foi recuperada. Os suspeitos usaram um facão para ameaçar a vítima e cometer o crime.

Os envolvidos no caso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana para adoção de medidas cabíveis.

Fonte: PMSE

 

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Policial Militar reformado sofre grave acidente na Barra dos Coqueiros


Um grave acidente é registrado na manhã de hoje (8) na Barra dos Coqueiros
Recebemos a informação que hoje (8), por volta das 8h da manhã, um Cabo da reserva da PMSE sofreu um grave acidente 
 na SE 100-Barra dos Coqueiros.
Com o impacto uma das pernas do Militar foi decepada. O policial encontrava-se em sua moto quando colidiu com ou veículo de passeio.
O condutor do veículo se evadiu do local sem prestar socorro, mas foi perseguido e localizado já no município de Carmópolis e encaminhado à Delegacia da Barra dos Coqueiros para prestar esclarecimentos.
A qualquer momento essas informações podem ser atualizadas para passar mais notícias a respeito do estado de saúde do Militar.



Policiais militares de folga impedem assalto e prendem suspeito com arma de fogo na capital


Policiais militares de folga impediram um assalto e prenderam um dos suspeitos com um revólver calibre 38, no Bairro 18 do Forte, Zona Norte de Aracaju. A ação foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 6, por soldados do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do 2º Batalhão.

Os dois soldados estavam na Avenida Maranhão, quando presenciaram a tentativa de roubo a um empresário que transportava um malote com valores consideráveis. A vítima conseguiu se livrar dos infratores armados e entrou no seu carro. Os assaltantes ainda efetuaram disparos contra o empresário, mas não o atingiram.

Diante do flagrante, os militares acompanharam os suspeitos que estavam em um automóvel Onix. No momento em que o carro parou em um semáforo, um dos assaltantes desembarcou com a mão na cintura e recebeu voz de prisão. Ele não reagiu e foi preso portando um revólver contendo duas munições deflagradas e quatro intactas.

O caso foi registrado na Central de Flagrante, onde foram colhidas informação que ajudarão na identificação dos demais envolvidos na ação criminosa.

Fonte: PMSE

SSP recebe armas não letais e novos computadores

Computadores serão destinados para polícias e perícia e armas não letais para o Batalhão de Choque

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) será equipada com 442 novos computadores, 829 armas não letais e 1500 munições de elastômero – estes são dispositivos conhecidos para desobstrução de aglomerações, distúrbio civis, rebelião em presídios entre outras ações executadas pela Polícia Militar. Os equipamentos foram entregues na manhã desta terça-feira, 7, na sede da SSP.
De acordo com o superintendente executivo da SSP, coronel José Pereira de Andrade, os equipamentos vão beneficiar tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. “Os equipamentos que estamos recebendo provém de verbas do governo federal. Apenas os estados de Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul fizeram os trâmites de forma correta e conseguiram receber esse importante aporte. Ao finalizar todas as aquisições, teremos recebido mais de R$ 10 milhões em recursos para a SSP”.
A Polícia Militar recebeu uma remessa de armas não letais, foram 92 espargidores, 578 granadas lacrimogêneas, 79 granadas luz/som, 80 granadas de efeito moral e 1500 munições de elastômero, materiais encaminhados ao Batalhão de Choque. Para o coronel Marcony Cabral, comandante-geral da Polícia Militar, essas aquisições são importantes para o trabalho das polícias estaduais, que vêm apresentando bons resultados com a integração das forças e, mesmo com toda demanda causada pela pandemia da Covid-19, os índices da criminalidade vêm reduzindo cada vez mais.
“São novos equipamentos para o Batalhão de Choque, que precisa estar bem treinado e com materiais de qualidade, são novos computadores e equipamentos. Já entregamos motos e armamento, então é cada vez mais procurarmos dar melhor condição de trabalho aos nossos policiais, para que eles possam dar um retorno à sociedade”, afirmou o coronel Marcony.
Já a Polícia Civil, recebeu novos computadores, equipamentos de última geração, que vão contribuir no trabalho administrativo, atendimento ao público e também nas investigações. Para o delegado de polícia André David, as máquinas chegaram numa boa hora. “Essa renovação foi bastante salutar, porque os computadores eram de uma geração anterior e agora houve uma renovação que vai otimizar o nosso trabalho”.
A Coordenadoria Geral de Perícias também recebeu novos maquinários, foram 30 computadores para o Instituto de Identificação que, dentro dos próximos 30/60 dias estarão gerando novos modelos da Carteira de Identidade. E outros 30 computadores serão direcionados ao Instituto de Criminalística, para serem utilizados nas seções do referido instituto, o que vai ajudar na melhoria do trabalho dos peritos.
“Esses computadores serão utilizados nos postos de identificação de todo o estado de Sergipe, para facilitar a emissão desse documento, que é um modelo novo. Alguns desses computadores serão utilizados na informática forense, nós temos cerca de 1200 equipamentos a serem analisados. A chegada desses computadores vai auxiliar, e muito, e maximizar o trabalho dos peritos”, explicou Nestor Barros, coordenador-geral de perícias.
Fonte: Ascom-SSP

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...