quarta-feira, 24 de abril de 2019

OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA MILITAR, EM RAZÃO DA OPERAÇÃO TIRADENTES, PRENDE AUTOR DE FURTO E INVASÃO À UMA IGREJA EVANGÉLICA DE LAGARTO


O PRESO AMEAÇOU DE MORTE O PASTOR , POR TER ACIONADO A PM. 


Nas primeiras horas desta quarta-feira, em cumprimento à  diretrizes do COMANDO GERAL, foi deflagrada operação em LAGARTO,  culminando na prisão do cidadão LUCIANO ANDRADE CARDOSO JUNIOR, 20 ANOS.

O conduzido invadiu uma igreja evangélica , furtando pertences do seu interior.

Por derradeiro, o conduzido ameaçou de morte o pastor da igreja, por ter acreditado que este teria chamado à Polícia Militar.

O cidadão foi entregue na delegacia de lagarto para as providências legais.

Fonte: Força Policial 

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Polícia Civil elucida caso de latrocínio ocorrido em um bar na cidade de Socorro


Um dos envolvidos é um adolescente, que está apreendido





A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apresentou na manhã desta quarta-feira, 17, o resultado da investigação do latrocínio que vitimou o proprietário de um bar no Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. O crime ocorreu na madrugada de 8 de outubro do ano passado, quando Luciano Marcelino dos Santos, 56 anos, trabalhava em seu estabelecimento. 

Dois homens se aproximaram em uma motocicleta e abordaram clientes e o proprietário do local, anunciando um roubo. Luciano reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que recebeu ajuda do parceiro e juntos espancaram a vítima fortemente. Em seguida, alvejaram a vítima com tiros de revólver, evadindo-se do local em seguida.

As investigações foram iniciadas logo em seguida, e a equipe de policiais descobriu outro roubo feito naquela mesma madrugada pela dupla, minutos antes do homicídio. Somando as provas nos dois casos e com a ajuda do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), o Depatri chegou à autoria delitiva apontando Luiz Fernando Mota Silva, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, como os autores.

No curso da investigação, Luiz Fernando foi morto enquanto tentava praticar um outro roubo com o adolescente, que restou alvejado e apreendido em flagrante. A internação do jovem pela prática dos fatos passados em outubro de 2018 já foi representada ao Judiciário.

Fonte: SSPSE

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Simão Dias


O homem estava comercializando drogas na própria residência em um conjunto habitacional da cidade




Policiais civis de Simão Dias prenderam em flagrante Thomas Lucas Costa de Oliveira por tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante a tarde da última quarta-feira, 3, em um conjunto habitacional da cidade.

De acordo com as informações, as equipes receberam a informação de que um homem estaria comercializando drogas na própria residência. Os policiais foram até o local e confirmaram o tráfico de drogas na localidade.

No imóvel, que o acusado morava com a esposa, foram encontrados 46 embalagens contendo maconha e embaladas em papel alumínio, prontas para venda. Thomas confessou o crime e disse que agia sozinho, sem a participação da companheira.

Diante das circunstâncias, o flagranteado foi detido e conduzido para a Delegacia de Simão Dias, onde foram adotados os demais procedimentos cabíveis ao caso. Ele encontra-se preso e a disposição da Justiça.
Fonte: SSPSE

Alerta Celular: Policiais são treinados para usar o sistema de consulta e identificar celulares roubados


O curso foi direcionado para os policiais civis e militares que estão no contato direto com o cidadão, recuperando celulares e analisando as informações que constam nos aparelhos




Lançado em outubro do ano passado, o programa Alerta Celular já alcança a marca dos mais de 9 mil celulares cadastrados e a demanda nas ruas para as equipes policiais tem crescido. Para isso, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (04), policiais civis e militares no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol) para que os operadores da Segurança Pública passem a ter mais informações sobre o sistema e saber como proceder nas consultas, localização dos celulares roubados e furtados, suspeitos de receptação e até a devolução do aparelho para o real dono.

Segundo o analista de sistema da Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança Pública (DTI/SSP), Leandro Azevedo, o curso foi direcionado para os policiais civis e militares que estão no contato direto com o cidadão, recuperando celulares e analisando as informações que constam nos aparelhos. 

O DTI disponibiliza para os policiais o aplicativo “Consulta Integrada”, onde há o módulo para consulta de IMEIs e todos os dispositivos que estão em alerta e qualquer outro aparelho que consta com alguma restrição junto à Delegacia Interativa. “A ideal compreensão e utilização correta dos recursos disponíveis vão possibilitar um maior número de consultas, prisões e recuperação de aparelhos”, analisou. 

O delegado Osvaldo Resende, um dos responsáveis pela idealização do Alerta Celular em Sergipe, disse que a ideia agora é levar o maior número de informações para as comunidades onde as equipes policiais estão inseridas, através de panfletagem, palestras, divulgação de vídeos, cadastro itinerante dos aparelhos celulares e outras ações, sobretudo nas cidades do interior. “Tivemos uma presença maciça dos colegas do interior. Sem dúvida, junto com a campanha publicitária que já foi lançada, pode promover uma maior quantidade de cadastros de dispositivos”, avaliou Osvaldo.  

O Alerta Celular e como cadastrar um aparelho

O sistema, desenvolvido em Pernambuco e lançado em outubro do ano passado em Sergipe, funciona a partir do cadastro do telefone celular no Alerta Celular, disponível no Portal Cidadão. O cidadão precisa apenas obter o código de identificação do celular (o IMEI, digitando no teclado numérico o código *#06#), guardar esse código, acessar o portal, fazer o cadastro e inserir as informações sobre o modelo e o IMEI do aparelho; além de números para contato.

Com o cadastro feito, em caso de perda, roubo ou furto, o usuário emite o alerta pelo sistema e, logo em seguida, presta um boletim de ocorrência informando o acontecimento (nos casos de roubo, somente em delegacias). A partir desse momento, durante o trabalho diário das polícias, como abordagens nas ruas, no transporte coletivo ou em outras situações, caso seja verificado que um aparelho celular tenha restrição emitida pelo sistema, o aparelho será apreendido e poderá ser devolvido ao proprietário.

Fonte: SSPSE

terça-feira, 2 de abril de 2019

Denarc prende homem acusado de tráfico de drogas no Bugio


Um dos acusados ainda se encontra foragido




Na manhã desta terça-feira, 02, policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam Rusiel Freire da Silva, conhecido como “Bujão, acusado de tráfico de drogas, no conjunto Bugio, em Aracaju.

Segundo informações policiais, a prisão ocorreu após recebimento de denúncia, cujas informações apontavam que o acusado, junto de outro comparsa, identificado como Marcos Elias dos Santos, estavam armazenando drogas em dois endereços, um localizado no conjunto Bugio e outro no bairro Novo Paraíso, ambos em Aracaju.

Após as investigações, os policiais chegaram ao imóvel localizado no Bugio, onde apreenderam tabletes de maconha, uma pedra de crack, duas balanças de precisão, munições calibre .40 e um caderno com anotações de dívidas. No local, apenas Rusiel foi encontrado. Posteriormente, os agentes seguiram para o endereço localizado no bairro Novo Paraíso, onde apreenderam outras frações de tabletes de maconha e mais uma balança de precisão. Ninguém foi encontrado no local.

O Departamento de Narcóticos pede para que informações sobre o segundo envolvido, Marcos Elias dos Santos, conhecido como “Pilu”, sejam fornecidas por meio do Disque-Denúncia (181). O anonimato da denúncia é garantido.

Fonte: SSPSE

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...