segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PM flagra mulher que transportava drogas em uma bolsa na Rodoviária Velha

No início da noite deste sábado, 1º, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) flagraram Alessandra dos Santos Cavalcante, de 31 anos, com uma bolsa contendo maconha e cocaína, nas imediações do Terminal Luiz Garcia, mais conhecido como Rodoviária Velha.
Com a presença das equipes do Getam no local, Alessandra tentou se esconder entre os ônibus que estavam estacionados no terminal, mas não obteve êxito, e foi flagrada com uma bolsa contendo nove papelotes de substância análoga à maconha, cinco cápsulas com substância análoga à cocaína, R$ 102,00, além de uma faca e um celular.
A mulher suspeita e as drogas foram encaminhadas à Delegacia Plantonista Sul.

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo no Lamarão

Na noite deste sábado, 1º, no Bairro Lamarão, zona norte da capital, policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam Vinícius da Silva de Jesus, de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Vinícius foi flagrado durante uma abordagem na Avenida Lamarão, com um revólver calibre 32 sem munição na cintura. O suspeito e a arma de fogo apreendida foram encaminhados à Delegacia Plantonista Norte.
Fonte: PMSE

PM prende homem por embriaguez ao volante em Itaporanga


A Polícia Militar  do Estado de Sergipe, por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), prendeu Lourival Correia da Silva, de 46 anos, por embriaguez ao volante, na cidade de Itaporanga D’Ajuda, distante 29 quilômetros da capital sergipana.
Os policiais foram informados por um popular, a respeito de um homem possivelmente embriagado, que teria derrubado o muro de uma residência pertencente a seu irmão, e foram até o local. Após constatarem o fato, passaram a procurar o autor, que foi localizado na saída da cidade de Itaporanga, já na BR 101. Em seguida, a PM solicitou que a PRF realizasse o exame de alcoolemia, onde foi constatada a embriaguez.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Estância para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: PMSE

domingo, 2 de dezembro de 2018

Policiais civis de Nossa Senhora das Dores prendem dois homens


Um deles foi preso por violência doméstica e o outro por tráfico de drogas

POLÍCIA CIVIL
   —   
 30/11/2018 07:23
   —    102


Policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores prenderam em flagrante Everton Virginio dos Santos pelo crime de violência doméstica na tarde de quinta-feira, 29. E, no mesmo dia, Ygo dos Santos foi preso por tráfico de drogas.

A equipe recebeu denúncias de que um homem chegou em casa alcoolizado e começou a ameaçar a mãe e a irmã. Ele ainda danificou objetos da residência. De imediato, os agentes foram até o local, prenderam o agressor e conduizaram os envolvidos à Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores.

Segunda prisão
Ainda na quinta-feira, 29, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva de Ygo dos Santos, expedido pela Justiça de Nossa Senhora das Dores. De acordo com as informações da equipe, Ygo já havia sido flagrado por duas vezes com drogas e foi preso, sendo então indiciado pelo crime de tráfico ilegal de entorpecentes. Depois ele conseguiu liberdade e teve que ficar utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas descumpriu medidas impostas.
Por conta disso, foi expedido o mandado de prisão, que foi rapidamente cumprido pelos policiais da Delegacia Regional de Dores. Ygo dos Santos será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá no aguardo de decisão da Justiça.
"A Polícia Civil de Nossa Senhora das Dores conclama a todos os cidadãos dorenses a se unirem nessa corrente contra o crime, denunciando através do telefone 181 (Disque Denúncia), a ocorrência e autoria de delitos penais em nossa cidade", afirmou o delegado Marcos Garcia.

Fonte: PCSE

Vereador de Socorro é preso suspeito de tráfico de drogas

Por G1 SE
 

Pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/DivulgaçãoPessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/Divulgação
Pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/Divulgação
O vereador José Hilton Vieira dos Santos, mais conhecido como Zé Ailton (PDT), e mais duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (27) em uma operação da Polícia Civil em Nossa Senhora do Socorro (SE). O foco era o cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em diferentes residências, a maioria no Conjunto Jardim.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou inicialmente que o vereador de Nossa Senhora do Socorro foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Porém, a informação foi corrigida às 7h55 (horário local), dizendo que ele era suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas. A defesa do vereador disse que vai procurar saber mais sobre o assunto antes de se pronunciar.
"Há provas bastante fortes do seu envolvimento com o tráfico de drogas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro", disse o delegado Oswaldo Resende.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de pessoas próximas do vereador, todas no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, com exceção dos mandados de busca e apreensão e o de prisão na residência de um segurança de Zé Ailton, localizada no Bairro Jabotiana, em Aracaju.
Segundo o delegado Osvaldo Resende, a Polícia Civil tinha em mãos 11 denúncias feitas através do 181 desde 2015, mas tinha dificuldade em encontrar provas contundentes a respeito do envolvimento do vereador com uma associação criminosa armada e que financia o tráfico de drogas na Grande Aracaju.
Na representação enviada ao Poder Judiciário pela secretaria, a polícia explicou que há também fortes indícios e materialidade da prática de lavagem de dinheiro realizada pela associação criminosa, para conferir aparência lícita ao lucro obtido com o tráfico de substâncias entorpecentes. Pelo menos, recentemente, 36 motos e carros de luxo foram localizados em nomes de parentes e pessoas próximas de Zé Aílton.
Pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/DivulgaçãoPessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/Divulgação
Pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro — Foto: SSP/Divulgação
A defesa do vereador informou na tarde desta terça-feira (27) que está analisando as provas do caso para traçar a linha de defesa.

Investigações

De acordo com a SSP, as investigações começaram graças a um levantamento feito por investigadores do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), em 4 de outubro deste ano, em uma residência no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Uma informação sigilosa levou uma equipe do Denarc a checar a informação sobre a chegada de um carregamento de drogas. Na casa, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12, munições e cerca de dez quilos de maconha.
As investigações e técnicas de perícia levaram a descobrir que a droga pertencia a Zé Ailton. Um veículo, utilizado pelo vereador, também foi apreendido.
A SSP informou ainda que o vereador já foi condenado a três anos de prisão por ter sido preso e autuado em flagrante na madrugada de 2 de dezembro de 2014, portando ilegalmente uma pistola ponto 40. Também já foi flagrado pelo crime de receptação, pois estava com um veículo com restrições de roubo. No momento da abordagem, o vereador portava o Certificado de Registro e Licenciamento do veículo falsos.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por homicídio em Itabaianinha

  Ele se apresentou à polícia nessa quarta-feira, 24 Policiais civis da Delegacia de Itabaianinha cumpriram o mandado de prisão contra um ho...